Ciclismo: Caldas EcoSprint ganha prata em Roriz e Vouzela e ouro em Alpiarça

0
678
A equipa de cadetes (à esquerda) no pódio coletivo em Roriz

Ciclistas caldenses voltam a estar em destaque na estrada e na pista

A equipa de cadetes do Caldas Ecosprint Nutea esteve em grande destaque no 19º Grande Prémio de Ciclismo ACR Roriz/Troféu Professor António Matias, que decorreu a 23 de abril, que se realizou em Roriz. A equipa esteve sempre nas principais movimentações, tendo conquistado um excelente 2º lugar coletivo com o mesmo tempo da equipa vencedora.
Individualmente, Dinis Martins consegue igualmente o 2º posto, depois de integrar a fuga do dia, na qual fez o trabalho na frente de corrida sozinho. Duarte Martins e José Diogo Domingos chegaram no 8º lugar e 10º, respetivamente, integrados no grupo perseguidor do duo da frente, tendo ambos feito um excelente trabalho para que mais nenhum atleta de outras equipas conseguisse chegar à frente da corrida. Gonçalo Tomás foi 33ºlugar, Mateus Henriques 45º e Manuel Silva não conseguiu acabar a prova.
Também a equipa de Enduro esteve em competição na 3ª etapa da Taça de Portugal, em Vouzela, a 22 e 23 de abril. Valter Freitas destacou-se com o 2º lugar na categoria M35, numa etapa que contou com trilhos bastante difíceis e desafiantes.
No feriado de 25 de Abril, foi dia de provas de pista em Alpiarça para os escalões de escola (Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis), Cadetes e Juniores (Critério e Eliminação). Na vertente de escolas participaram 14 atletas, que conquistaram o 5º lugar na classificação por equipas.
A equipa de cadetes correu no final da tarde com 5 atletas, destacando-se a vitória de Duarte Martins e o 2º lugar de Dinis Martins na vertente de eliminação, seguindo-se José Diogo em 5º, Gonçalo Tomás em 6º e Mateus Henriques em 11º. Na vertente de pontos os mesmos atletas subiram de novo ao pódio, Dinis Martins ficou 1º lugar e Duarte Martins em 3º; José Domingos 5º, Gonçalo Tomás e Mateus Henriques 10 e 11º respetivamente.
Participaram, ainda, Alice Corado, Rafael Pinto, Santiago Corado, Miguel Leandro, Manuel Tonelo, Martim Costa, Manuel Corado, Lucas Henriques, Inês Martins, Júlia Pinheiro, Gabriel Patachao, Leonardo Leandro, Matilde Pires e Miguel Marques. ■