Ciclismo: Dinis Martins é campeão nacional de eliminação

0
186
Os ciclistas e técnicos da equipa caldense, com Dinis Martins ao centro

Jovem de São Gregório venceu na categoria de cadetes. Hélder Pereira foi 3º nos Masters 40

O caldense Dinis Martins, jovem ciclista do Caldas Ecosprint Nutea, sagrou-se campeão nacional de eliminação, no escalão de cadetes, nos Campeonatos Nacionais de Pista, que tiveram lugar no passado fim de semana em Sangalhos, Anadia.
A prova ficou marcada pela excelente prestação da equipa caldense nesta prova, na qual além de Dinis Martins, competiram Duarte Ramalho e José Diogo Domingos. O entendimento entre os três atletas foi determinante para o desfecho da prova, com o trio a endurecer a corrida, o que permitiu a Dinis Martins isolar-se ao fim de 45 voltas para se sagrar campeão nacional. José Diogo Domingos e Duarte Ramalho classificaram-se em 12º e 13º, respetivamente.
Além da prova de eliminação, o trio do Caldas Ecosprint Nutea também se apurou para as finais das provas de Scratch e da prova por pontos. Na prova de Scratch, Dinis Martins foi 7º, Duarte Ramalho 12º e José Diogo Domingos foi 21º. Por pontos, Dinis Martins foi 8º e Duarte Ramalho 19º.
O Caldas Ecosprint Nutea esteve ainda em Sangalhos com mais dois ciclistas, do escalão de juvenis e a fazer a estreia neste tipo de competição. Em competição nas provas de Scratch e 500 metros. Matilde Pires ficou em 5º lugar nas duas provas, enquanto e Gabriel Patachao foi em 23º na prova de 500 metros.

Pódio para Hélder Pereira
Também presente na competição esteve Hélder Pereira, ciclista do CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/ Dinazoo/ Riomagic, que competiu no escalão de Masters 40.
O ciclista do CRP Ribafria participou em duas provas, tendo conquistado um lugar no pódio, com o terceiro lugar na disciplina de eliminação. Na prova de Scratch, Hélder Pereira terminou em 4º lugar. ■