Ciclismo: João Almeida chega aos 10 dias de camisola rosa

0
522

O ciclista caldense João Almeida manteve esta quinta-feira a camisola rosa no Giro D’Italia, após a etapa 12, e estende para 10 dias a sua já histórica liderança na mítica prova italiana.

Numa tirada percorrida em parte à chuva, com terreno bastante acidentado, e dominada por uma fuga que chegou até final, João Almeida esteve sempre em controlo no pelotão – que depois se reduziu para o grupo dos favoritos à geral – e chegou à meta no nono lugar, atrás do português Ruben Guerreiro.

De resto, durante a última subida do dia, e a mais dura, foi visível a cooperação entre os dois ciclistas lusos. De registar que Ruben Guerreiro, apesar de não ser natural do Oeste, chegou a defender as cores do Alcobaça Clube de Ciclismo.

Para sexta-feira, na 13ª etapa, espera o pelotão uma tirada quase toda plana, apenas com dois prémios de monta de 4ª categoria perto, que não deverá trazer muitas novidades da frente. De recordar que esta será a etapa que antecede o segundo contrarrelógio do Giro, que será um dos momentos mais importantes para definir o vencedor da prova.