Ciclismo: João Almeida convocado para os Jogos Olímpicos

0
649

João Almeida foi convocado para representar Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que se realizam este verão, para disputar as provas de ciclismo de estrada juntamente com Nelson Oliveira.

Em grande plano de evidência desde o ano passado, o ciclista caldense da Deceuninck Quick-Step disse ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo estar “muito entusiasmado para meter os dorsais na camisola de Portugal nesta competição”, que acredita vir a ser “uma grande experiência”. O ciclista natural de A-dos-Francos já esteve a analisar o percurso e mostra-se otimista. “Já percebi que é muito duro, adaptando-se às caraterísticas dos ciclistas portugueses”. O facto de a equipa nacional estar ter apenas dois corredores é uma desvantagem, “mas estou confiante de que vamos estar na luta por bons resultados”, afirmou João Almeida.

O selecionador José Poeira viu-se a braços com uma escolha difícil, mas acredita que João Almeida e Nelson Oliveira têm as características para disputar, pelo menos, o Diploma Olímpico (reservado aos oito primeiros classificados). “No contrarrelógio esse é um objetivo realista para o Nelson e para o João, dado que o percurso é muito exigente”, realçou o técnico.

João Almeida e Nelson Oliveira entram em competição marcada para 24 de julho, com a prova de fundo, estando o contrarrelógio individual marcado para 28 de julho.

Além de João Almeida e Nelson Oliveira, a seleção nacional de ciclismo inclui Maria Martins, que vai competir na prova olímpica de pista, e Raquel Queirós vai estrear uma representação portuguesa no BTT XCO.