Ciclismo: João Almeida sobe a 10º no Giro D’Italia

0
536

João Almeida (Deceuninck Quick-Step) subiu esta segunda-feira ao 10º lugar da geral individual do Giro D’Italia, após ter terminado em sexto a tirada que teve como principal dificuldade a subida do Passo Giau.

O ciclista de A-dos-Francos integrou a fuga do dia, que foi alcançada já na subida final. João Almeida conseguiu, mesmo assim, manter o seu ritmo de modo a não perder muito tempo depois de ter sido alcançado.

A tirada teve como vencedor o líder Egan Bernal (Ineos Grenadier), que assim alargou ainda mais a vantagem para o segundo classificado, que é agora o italiano Damian Caruso (Bahrain Victorious), a 2m24.

Já João Almeida ascendeu mais três lugares e subiu a 10º, a 10m01 de Bernal. O ciclista caldense é o melhor português e passou, também, a ser o melhor classificado da Deceuninck, uma vez que o belga Remco Evenepoel perdeu cerca de 25 minutos nesta etapa.

Os ciclistas gozam, terça-feira, o último dia de folga na prova italiana, para depois avançarem para cinco últimos dias de prova que prometem muita dureza, a fechar, no domingo, com um contrarrelógio.