Ciclismo: João Silva garante pódio à Óbidos Cycling

0
380
João Silva no pódio da Prova de Abertura - Região Aveiro
Ciclista foi terceiro classificado entre os Sub-23 na primeira prova da época
A Óbidos Cycling Team garantiu um pódio na primeira prova da temporada de estrada em território nacional. Na Prova de Abertura – Região de Aveiro, disputada no domingo, a equipa colocou João Silva no pódio dos Sub-23, com o terceiro lugar.
Numa prova bastante movimentada desde o quilómetro de abertura, a fuga do dia conseguiu consolidar-se com mais de 50 km percorridos. A Óbidos Cycling Team esteve representada na escapada com Theodor Obholzer, que acabou o dia a cruzar a meta no 13º lugar. A vitória, conquistada ao sprint, coube ao companheiro de fuga Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), com Theodor Obholzer a cortar a meta 52 segundos depois.
Com o pelotão bastante fracionado, João Silva foi o segundo corredor da Óbidos Cycling a cortar a meta, no 31º pontos da geral a 4m08s do vencedor, mas o corredor garantiu o terceiro lugar da classificação dos Sub-23, partilhando o pódio com Martin Rey e Hugo Delacalle, ambos da equipa espanhola Aluminios Cortizo.
A equipa do Oeste participou com 9 ciclistas nesta prova, tendo ainda Mikel Mujika (33º), Daniel Jorge (57º) e Diogo Saleiro (58º), Vicente Azevedo (95º) e Diogo Pinto (100º) no top 100.
Na geral por equipas, a Óbidos Cycling foi 9ª classificada, ficando no segundo lugar entre as equipas de clubes, apenas atrás dos espanhóis da Aluminios Cortizo. ■