Ciclismo: Morgado mostra-se ao pelotão do World Tour

0
220
António Morgado está a começar a época em bom plano na Emirates
João Almeida adia estreia para o Paris-Nice
Decorreu no passado sábado a segunda edição da Figueira Champions Classic, na qual o caldense António Morgado esteve em particular destaque, acabando por terminar no 15º lugar.
A fazer a segunda prova pela UAE Team Emirates, António Morgado dá mostras do potencial que vinha a revelar nos pelotões jovens e que levaram a equipa de João Almeida a contratá-lo no segundo ano de Sub-23. Numa corrida em que Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step) esteve num nível completamente à parte, vencendo depois de um solo de mais de 50 quilómetros para ganhar com 1m48s de vantagem sobre os perseguidores, António Morgado esteve sempre na perseguição, chegando a tentar isolar-se pouco tempo depois da fuga de Remco, e voltou a tentá-lo na última subida ao Enforca Cães, embora, novamente, sem sucesso.
Morgado acabaria por cruzar a meta em 15º lugar, inserido num grupo de 19 corredores, foi o segundo melhor português, atrás de Ruben Guerreiro.
João Almeida, que tinha prevista a estreia em competição nesta prova, adiou esse momento para o Paris-Nice, uma prova de oito dias que decorre de 3 a 10 de março, depois de uma constipação lhe ter atrasado a preparação.
António Morgado estará a correr a Volta ao Algarve que começou ontem e termina no domingo. ■