Ciclismo | Mundiais de estrada: Lesão prejudica prestação de António Morgado no “crono”

0
163
Júnior sentiu problemas físicos desde o momento da saída e terminou a mais de 2 minutos do vencedor

Ciclista do Bairrada foi 44º classificado na prova do contrarrelógio do Mundial de Estrada, que está a decorrer na Bélgica

 

António Morgado foi 44º classificado, na passada terça-feira, na prova de juniores do contrarrelógio no Mundial de Estrada, competição que está a decorrer na Bélgica.
O ciclista do Bairrada cumpriu a prova, disputada ao longo de 22,3 kms, entre Knokke-Heist e Bruges, na região belga da Flandres, terminando com pouco mais de 2 minutos de atraso para o vencedor, o dinamarquês Gustav Wang, que conquistou o título mundial em 25m37s’42.
O caldense sentiu problemas físicos desde a partida, o que complicou a tarefa na estrada. “Vim a sofrer desde o quilómetro zero. Sempre que tentava ir para um patamar mais alto de potência, tinha de baixar. Não conseguia dar mais do que dei. Hoje deixei tudo o que tinha na estrada”, reconheceu o jovem ciclista ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo, após a corrida.
António Morgado volta amanhã à competição na Flandres, para participar na prova de fundo para juniores. A saída está agendada para as 07h15.
O Campeonato do Mundo de Estrada termina apenas no próximo domingo, com o caldense João Almeida a entrar em ação na prova de fundo de elites, que começa às 09h20. O ciclista é uma das esperanças do selecionador nacional José Poeiras para disputar os primeiros lugares, dado que atravessa um excelente momento de forma (ver página anterior). ■