Ciclolandal percorreu a EN 2 de Chaves a Faro

0
694
Gazeta das Caldas
Chegada a Faro: em de pé: Paulo, Júlio, Nelson, Alexandre, Telmo, Orlando, Gil, Rui, Tonecas. Em baixo: Luís, Bruno, Jonh, Manuel, Garcia | D.R.

No dia 25 de Abril de 2018 a equipa do Ciclolandal deu início ao mais longo percurso realizado pela equipa até esta data. Propuseram-se percorrer a Nacional 2 desde o seu início em Chaves até Faro, numa distância de 739km.
O caminho foi cumprido em quatro etapas: Chaves -Viseu, Viseu – Vila de Rei, Vila de Rei – Torrão, Torrão – Faro. Aos onze ciclistas que iniciaram o percurso em Chaves juntaram-se mais três em Monte Mor Novo. No início havia algum receio motivado pela longa distância a percorrer, mas à medida que íam avançando a apreensão deu lugar à confiança e ao optimismo que os acompanharam até ao final da viagem. Salientam as magníficas paisagens de que desfrutaram pese embora a tristeza que sentiram ao ver tanto arvoredo queimado. Foram cinco dias que serviram para reforçar ainda mais o espírito de camaradagem e interajuda existente entre os elementos da equipa.
O Ciclolandal agradece à Junta da Freguesia do Landal que disponibilizou o transporte, ao Jorge, à Selma à Fátima e à Susana que conduziram as viaturas que os apoiaram.