Antiga selecionadora nacional dirigiu trabalhos, que contaram com participação de atletas de quatro clubes
A Casa do Benfica em Caldas da Rainha organizou, no início do mês de abril, o 1º Estágio de Patinagem Artística, no Pavilhão da Mata, numa ação que contou com a participação de mais de meia centena de atletas, oriundos de quatro clubes.
A iniciativa contou com a presença e orientação técnica de Cristina Claro, primeira treinadora certificada no nosso país com nível III pela World Skate, e que foi Selecionadora Nacional.
Além dos patinadores da casa, participaram no estágio patinadores de mais três clubes: Juventude Ouriense, Hóquei Clube de Santarém e Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim”, o que perfez um total de 54 atletas, divididos por quatro grupos.
Foram dois dias de grande atividade para os participantes, com os atletas a intercalarem os treinos de patinagem artística com aulas de flexibilidade, preparação física e coreografia.
O objetivo do estágio foi proporcionar aos atletas “as melhores condições para evoluírem na modalidade e apostar forte na sua formação”, explicou, em comunicado, a Casa do Benfica.
O estágio foi orientado na preparação física pelo técnico de exercício físico e treinador-adjunto da Secção de Patinagem Artística desta Casa, Emanuel Figueiredo. O treinador contou, ainda, com o auxílio do preparador físico Paulo Vieira (Juventude Ouriense) e da professora de dança, Leli Costa, na coreografia. Os treinadores Joaquim Reis, Gustavo D’Assunção, Cláudia Mourato e Daniela D’Assunção também tiveram papel ativo neste estágio.
Entretanto, o próximo estágio da Casa do Benfica em Caldas da Rainha já está agendado para os dias 18 e 19 de junho, revelou a secção de patinagem artística das águias. ■































