Cinco títulos para os Pimpões

0
615
Os nadadores dos Pimpões que participaram no Interdistrital

Mikhael Onutskyy e Gil Lemos ganharam ouro para os caldenses

Os Pimpões conquistaram cinco títulos no Campeonato Interdistrital de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, que decorreram no passado fim-de-semana em Coimbra e no qual o clube caldense participou com 12 nadadores.
Mikhael Onutskyy e Gil Lemos foram os nadadores que subiram ao lugar mais alto do pódio. O primeiro fê-lo por quatro ocasiões, sagrou-se campeão Interdistrital nos 50m Costas com novo recorde do clube, nos 200m Costas, nos 200m Estilos também com um novo recorde do clube, e nos 400m Estilos. Gil Lemos conquistou o título nos 50m Mariposa. Foi, ainda, vice-campeão nos 100m Mariposa e duas vezes bronze aos 50m e 100m Costas.
Garantiram ainda medalhas na prova Luca Tona, que se sagrou vice-campeão nos 50m Mariposa, Inês Piño, que conquistou o bronze nos 100m Mariposa, e Clara Rodrigues, também bronze aos 1500m Livres, obtendo o seu primeiro mínimo para os Campeonatos Nacionais.
Nadaram, ainda, pelos Pimpões, Maria Carvalho, Camila Chamusco, Lara Cotrim, Rodrigo Coutinho, José Marques, Beatriz Martins e Inês Soares.
No fim-de-semana os Pimpões levaram, ainda, a equipa de cadetes ao Torneio de Encerramento, em Porto de Mós, com 15 nadadores. Em maior destaque estiveram Laura Varela, com a obtenção de dois novos recordes do clube, aos 200m Bruços e 200m Mariposa, e Vasco Lemos, que obteve um novo recorde do clube aos 200m Mariposa. ■

Os cadetes dos Pimpões no Torneio de Encerramento, em Porto de Mós