Clube Karate Shotokan das Caldas vai ter nova sede

0
470

O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha viu aprovado pelo executivo municipal o estudo prévio para a construção de um edifício que será a sede e centro de actividades. O edifício está projectado para junto da rotunda da Cidade Nova, num terreno actualmente sem uso junto ao retail park.
O projecto é da autoria do arquitecto caldense João Aboim, que está actualmente a trabalhar na arquitectura do edifício que foi pré-aprovado. O próximo passo será a assinatura do protocolo de cedência do terreno.
Fernando Fidalgo, presidente do clube, disse à Gazeta das Caldas que aquela localização serve os interesses do clube e da própria freguesia de Sonto Onofre, uma vez que aquela zona tem pouca oferta desportiva. O clube contava até Outubro poder apresentar o projecto, no entanto Fernando Fidalgo teme que a actual situação pandémica possa provocar atrasos.
Fernando Fidaldo diz que era objectivo antigo do clube ter instalações próprias onde pudesse desenvolver a sua actividade sem o condicionamento de horários que tem nos espaços, além de estes, por norma, não terem as condições ideais para aprática da modalidade. “Os espaços que temos utilizado têm pé direito muito alto, são indicados sobretudo para desportos com bola”, refere.
No espaço próprio, o clube poderá adaptar os horários ao períodos do dia mais indicados para cada faixa etária.
Além do Karate Shotokan, o presidente do clube acrescenta que o espaço poderá receber outro tipo de actividades, como ginástica sénior.
Actualmente, o clube tem actividade nas Caldas da Rainha no Centro Escolar de Santo Onofre, no Colégio Rainha D. Leonor com uma turma de pré-escolar e 1º ciclo, e ainda em Salir de Matos e na associação do Chão da Parada, envolvendo cerca de 150 alunos. Além destes espaços, o clube tem ligação com outros clubes no Bombarral, Cadaval e Peniche, com mais cerca de 50 praticantes.
“Há possibilidade de crescer, porque é uma excelente forma de manutenção da saúde das pessoas, além da parte técnica e da competição”, refere Fernando Fidalgo.