Cerca de 80 pessoas participaram no jantar anual do Clube de Ténis de Caldas da Rainha. No repasto, no sábado, no Sana Hotel, foram homenageadas as campeãs nacionais de seniores e as vice-campeãs de juniores. Num clima de reencontros e com muito boa disposição foram entregues os prémios do torneio intersócios, no dia em que o clube se despediu de três atletas que vão para os Estados Unidos da América com bolsas de desporto.
No passado sábado cerca de 80 pessoas reuniram-se no Sana Hotel ao jantar para prestar homenagem às vice-campeãs da I divisão de seniores e campeãs nacionais de juniores.
Ramiro Martins, presidente do clube, explicou que vão sair três atletas (Henrique e Guilherme Osório e Inês Mesquita), que foram convidados para ir jogar para universidades dos Estados Unidos da América, com tudo pago. “Os resultados não são de agora”, fez notar, recordando Gastão Elias e Frederico Silva.
Ramiro Martins contou à Gazeta das Caldas que planeiam avançar para um projecto que contempla dois novos campos, um polivalente para futsal e outro que são dois campos de padel junto ao complexo desportivo. A obra custa 200 mil euros com iluminação.
Presente no jantar, Tinta Ferreira, presidente da Câmara, quis fazer “um reconhecimento do trabalho do clube” que considerou “um dos melhores do país”.
“É difícil imaginar que uma cidade da província, que não é capital de distrito, consiga ter estes resultados”, disse o autarca, realçando que o clube proporciona a prática a mais de uma centena de jovens e menos jovens.
Tinta Ferreira alertou que o clube precisa de mais campos para poder treinar mais atletas e para avançar com o Padel. “Estamos disponíveis para continuar a contribuir com o clube”, disse, garantindo 50% do financiamento das obras para expansão dos campos. A terminar recordou também a obra de arranjo do exterior do complexo desportivo.
Depois de jantar houve a entrega de prémios do torneio intersócios, que decorreu entre Setembro e Novembro, e que contou com 98 participantes.
Além dos troféus foram distribuídos prémios em jeito de brincadeira, num espírito de boa disposição e amizade. Bicicletas (para quem perdia por 6-0, 6-0) e passarinhos (pela expressão que se usa quando alguém não está a jogar bem) foram alguns dos prémios. Mas também foi entregue um pato (para quem não conseguiu ganhar nenhum jogo no torneio).
No fim do repasto, que contou com uma ex-atleta do clube nascida na Bielorrússia, que actualmente é professora de ténis em Berlim, houve festa com Júlia Valentim e Fernando Lopes no Até Jazz Bar.