Corrida P’la Vida é a 3 de Dezembro a favor da Cruz Vermelha

0
1133
Corrida P’la Vida 2016
A apresentação da Corrida P’la Vida deste ano teve a participação do representante do La Vie, Amaro Correia, os presidentes da junta e da câmara, Vítor Marques e Tinta Ferreira, e a presidente da Cruz Vermelha Litoral Oeste Norte, Susana Nogueira |Joel Ribeiro
- publicidade -

A edição deste ano da Corrida P’la Vida realiza-se a 3 de Dezembro e a instituição de solidariedade social escolhida como beneficiária é a delegação Litoral Oeste Norte da Cruz Vermelha Portuguesa. A organização espera atingir este ano 800 inscrições, na combinação da corrida de 10km, da corrida jovem e da caminhada.

A União de Freguesias de Nª Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório é a promotora desta iniciativa que já vai para a sétima edição. Vítor Marques, presidente da união de freguesias, considera que, além do fim solidário, esta iniciativa tem a particularidade de promover a cidade numa altura em que esta está cheia de vida, através da iluminação de Natal e do comércio, que vive um dos seus picos de actividade. “Traz pessoas de todo o país, que pernoitam, na região, fazem as suas refeições e fazem compras”, sustenta.
Este ano o evento tem ainda ligado uma conferência relativa ao tema limites do corpo humano, que tem lugar no pequeno auditório do CCC a 17 de Novembro. São prelectores os ultramaratonistas Jorge Serrazina e João Colaço e os médicos especialistas em medicina do desporto Lucilíno Ferreira e Diogo Silva.
Vítor Marques realça que as pessoas voltaram a escolher o Parque D. Carlos I para fazer o seu exercício regular e adianta que pretende que o voltem a fazer também na Mata Rainha D. Leonor, “que a pouco e pouco vai voltar a ter as condições para isso”.
Susana Nogueira, presidente da delegação da Cruz Vermelha com sede nas Caldas, agradeceu ter sido a escolhida como instituição a apoiar pelo evento. “Vivemos dos serviços que prestamos e dos donativos, não temos apoios governamentais, por isso todo o dinheiro é bem-vindo”, sublinhou.
Amaro Correia, representante do La Vie, que juntamente com as Rações Avenal é o main sponsor do evento,  recorda que o evento do ano passado foi muito elogiado e divulgado pelos participantes pela beleza das imagens que proporcionou.
Tinta Ferreira, presidente do município, salientou as virtudes desta organização, que é uma prova de rua no centro histórico, que além da perspectiva da actividade física é um espectáculo, realizado na altura do Natal, em que o comércio e a cidade estão no seu esplendor, e que tem uma missão de apoio social.
O percurso da corrida mantém-se o habitual, realizado no centro histórico da cidade com uma extensão de 10 km, a caminhada será de 6,5 km e contempla passagens por algumas zonas emblemáticas da cidade.
As inscrições já podem ser feitas através da plataforma online Lap2go, ou pelo correio (para a sede da união de freguesias) até ao dia 30 de Novembro. Têm um custo de 7,50 euros se feitas até este domingo, 6 de Novembro, 10 euros até dia 20 de Novembro com direito a t-shirt oficial, ou até ao dia 30 sem a t-shirt. Para participar na corrida jovem e na caminhada a inscrição realiza-se nos mesmos moldes, mas o preço são 5 euros.
A prova principal distribui 2550 euros em prémios repartidos de igual forma P’la classificação geral masculina e feminina.
Nas edições anteriores o evento apoiou a APCL, a Acreditar, a Ajuda de Berço, os Bombeiros das Caldas, o CEERDL e o Olha-te.

- publicidade -