CPC Padel Cup reuniu 400 atletas em cinco dias de prova

0
1200
Torneio atraiu também bastante público às instalações do clube, na zona industrial (antiga Secla)
- publicidade -

Atletas caldenses mostraram-se em bom plano, com resultados interessantes nas diferentes categorias

A II CPC Padel Cup realizou-se entre os dias 12 e 16 de fevereiro, nas Caldas, e reuniu um conjunto de mais de 200 duplas (cerca de 420 de atletas). Com um prize money de 5000 euros, a edição deste ano atraiu vários atletas do top30 nacional, proporcionando bons momentos de espetáculo, com jogos intensos e bem disputados.
Os atletas do CPC, que foram mais de 40, mostraram-se em bom plano, com resultados interessantes nas várias categorias e um dado curioso. Todos passaram a primeira ronda.
Em M2 Miguel Agapito e André Poeira perderam na final, enquanto em M3 Diogo Gomes e Tiago Sedas se sagravam vencedores. Em F3, numa final entre duplas “da casa”, Madalena Chicau e Filipa Silva venceram Selena O’Sullivan e Catarina Amorim Silva. Em F4 Olga Gomes chegou à final e em X$, com Pedro Viriato, perdeu também na final para uma dupla riomaiorense.
Em M5 Nuno Mota e Tomás Adam, que são atletas da região, mas não do clube, venceram na final Tiago Constantino e Gonçalo Santos.
José Grilo, um dos sócios do CPC, disse que esta edição “superou as expectativas, porque tem como objetivo trazer os melhores jogadores a nível nacional e dar oportunidade aos jogadores das Caldas de poderem competir num torneio da Federação”.
O clube abriu há três anos “e o dia-a-dia é muito familiar, queremos que as pessoas se sintam bem, que venham jogar ou só conviver”, frisa, notando que quando construíram as instalações optaram por ter menos um campo para terem esta área mais social do bar.
Entre os federados e os que vão apenas “bater umas bolas”, regularmente treinam no CPC cerca de 250 atletas.
O CPC, que tem atualmente quatro treinadores, está a trabalhar para fomentar a modalidade entre os mais novos, através do desporto escolar.
Para o final deste ano ou princípio do próximo está planeada uma nova expansão do espaço, que já tem seis campos. O aumento ainda está a ser estudado, estando prevista a criação de dois ou quatro novos campos (ficando com oito a dez campos).
José Grilo agradeceu ainda aos apoios que tornaram possível a concretização desta prova e salientou o impacto que a mesma teve nas redes sociais. Destacou ainda a realização do Next Gen, uma nova dinâmica para as camadas jovens com uma liga com quatro clubes. A primeira etapa será no dia 15 de março, nas Caldas. “O padel é um desporto para todos, desde as crianças de cinco anos aos jovens de 80, e temos ambos aqui no clube”, afirmou o responsável. ■

- publicidade -