“Tefes” ainda jogam pela subida à 3.ª Divisão nacional
O CRP Ribafria vive uma época de sonho. A equipa da freguesia da Benedita completou o triplete nas provas distritais ao vencer, a 28 de maio, a Supertaça da AF Leiria com uma vitória sobre o Juncalense por 4-1 num encontro que se realizou no Pavilhão da Mata, nas Caldas da Rainha.
Com uma exibição sólida, o CRP Ribafria adiantou-se no marcador na primeira parte com golos de Joaquim Inácio e Rafael Abreu. O Juncalense ainda reduziu perto do intervalo, mas na segunda metade, Diogo Silva e David Serrazina fecharam as contas, garantindo mais um título para os “tefes” numa época para recordar.
No final da partida, Ricardo Marques, treinador da equipa, não escondeu o orgulho. “É uma excelente época destes miúdos. Vimos a trabalhar há 12 anos, 10 com estes miúdos em concreto e tem sido extraordinário”, disse o treinador, que destacou a entrega de todo o grupo. “Temos 28 atletas neste plantel, cinco dos que jogaram na Final Four da Taça hoje não estavam, mas quem veio vestiu a camisola, honrou o símbolo e deu tudo pelos que estão e pelos que não estão”, sustentou.
Com o triplete garantido, o foco vira-se agora para o objetivo maior da época, a subida à 3.ª Divisão Nacional. “É um sonho que se pode concretizar. Sabemos que vai ser muito difícil, mas vamos dar tudo por tudo”, garantiu. Depois de já ter vencido no Sabugal na primeira jornada, o CRP Ribafria goleou no passado sábado a Casa do Benfica de Oleiros, por 2-7, e lidera a Série C da Taça Nacional a par do União de Coimbra, ambos com 6 pontos.
Numa terra pequena, mas com grande ambição no futsal, o técnico destaca o segredo do sucesso. “O primeiro passo é criar um sonho. E é difícil manter um sonho durante tantos anos, fazer os atletas acreditar e ficar na estrutura com as poucas condições que temos, mas é um sabor extraordinário. Eles olham para trás e dizem valeu a pena todo o esforço, cada minuto, horas longe das famílias, dos amigos para estarmos aqui novamente a festejar”, concluiu.