Clube inaugurou instalações em março do ano passado
O Clube de Tiro do Oeste (CTO) fez um balanço muito positivo do ano de 2025, um período que ficou marcado pela “consolidação do clube como estrutura desportiva” e pela inauguração das suas instalações, em março, num pavilhão cedido pelo município de Óbidos, “um espaço amplo e funcional”, que irá brevemente contar com 28 linhas de tiro, tornando o CTO “o clube a nível nacional com as melhores condições para a prática das diferentes modalidades de tiro desportivo”.
Assente num “projecto sólido e ambicioso”, o Clube de Tiro do Oeste conta atualmente com mais de 70 sócios e um número crescente de atletas federados, abrangendo uma faixa etária bastante alargada, entre os 12 e os 68 anos. O clube sublinha que está focado em “proporcionar aos seus atletas todo o apoio técnico”, dispondo de quatro treinadores nos seus quadros, o que permite que “todos os atletas que estão em competição tenham a possibilidade de treinar a qualquer hora”.
A época de 2025 ficou ainda marcada por resultados desportivos de relevo alcançados pelos atletas do CTO em competições nacionais. Alexandre Pires sagrou-se campeão nacional na modalidade de PRF (carabina) e alcançou o terceiro lugar em Field Target (carabina). Adriana Medalha conquistou três títulos de campeã nacional, nas modalidades de ACPC (pistola), CPC (carabina) e CART (carabina).
Também Sérgio Oliveira esteve em destaque, ao alcançar o título de vice-campeão nacional em CPC (carabina) e em CART (carabina), além de vice-campeão nacional por equipas em ACPC, numa formação que integrou ainda os atletas Jorge Ricardo e João Bruno. Carolina Gusmão foi igualmente vice-campeã nacional de CART e integrou a equipa campeã nacional da mesma modalidade, juntamente com Paula Custódio e Ana Alves.
O clube deixa uma palavra de reconhecimento à direção e aos sócios, “que estão de parabéns pelos títulos conquistados”, sublinhando que o CTO continua a promover “desporto de qualidade”, na expectativa de “que o ano de 2026 traga mais sucesso e crescimento”.








