Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Nelson Pereira, auxiliado por André Mendes e Eduardo Brites, NAFO
Caldas: 0
Luís Paulo; Juvenal, Militão, Rony e Danny Rafael; André Santos, Paulo Inácio e Tiago Esgaio; Telmo, Diego Zaporo e João Rodrigues. Jogaram ainda: João Guerra, André Cruz, Rui Almeida, Marcelo Santos, Vítor Hugo, André Simões, Sabino, Tucho, Nuno Januário. Não alinharam: Rodolfo Granadas, Diogo Clemente, Cardeira, Farinha e Marcelo Sousa. Treinador: Ricardo Moura
Loures: 2
Hidalgo; João Oliveira, Bernardo, Roberto Cunha e Danilson; Saavedra, Ivo Miranda e Mauro Santos; Tiago Santos, Ballack e Sebas. Suplentes: Sandro, Yanick, Xico, Dung Yang, Leleco, Liu, Leo, Herlander, Pedro Augusto, Rui Varela. Treinador: João Sousa
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Danilson (10’) e Leleco (75’ gp)
O Caldas SC perdeu no último teste da pré-época, por 0-2 com o Loures de João Sousa, uma equipa que mostrou excelentes argumentos.
O Loures já tinha jogado de manhã e não foi isso que impediu de ser uma equipa extremamente competitiva. Logo nos minutos iniciais submeteu o Caldas a uma pressão ofensiva muito forte, impedindo os pelicanos de se organizarem na coordenação ofensiva. E quando surgiu o primeiro golo, num livre apontado pelo lateral esquerdo Danilson, a vantagem dos convidados da festa de apresentação do Caldas já era justa.
Os alvinegros tentaram reagir, o que obrigou a uma grande capacidade de luta dos homens do meio campo e do ataque, mas as tentativas de chegar ao golo saíam frustradas. No melhor lance do Caldas, com Esgaio a lançar Telmo e o extremo a servir de bandeja Diego Zaporo, o central Bernardo não deixou marcar. Dúvidas também num lance de Juvenal na área que pareceu grande penalidade.
Na segunda parte, com várias alterações no xadrez de João Sousa, o Caldas esteve muito mais perto de marcar. André Santos e Danny Rafael acertaram nos ferros em livres directos. Sabino e Zaporo também estiveram muito perto de marcar. Mas foi o Loures novamente a chegar ao golo, de grande penalidade. Não foi na primeira, bem defendida por João Guerra, foi na segunda, apesar do guardião se ter esticado bem na direcção da bola.
No próximo domingo começa o campeonato, com o Caldas a deslocar-se ao terreno do Sertanense para um encontro que se inicia pelas 17h00. A formação sertaginense sofreu grandes alterações neste defeso, com o técnico Sérgio Gaminha a contar apenas com três dos atletas que treinou na época passada, o que pode dar alguma vantagem ao Caldas em termos de entrosamento. O técnico do Sertanense adiantou à imprensa local que o objectivo do clube passa pela manutenção, “sem sobressaltos e preocupações de última hora”.
Ricardo Moura, treinador do Caldas
Estamos preparados
Penso que fizemos um período preparatório de acordo com o que tínhamos estipulado. A equipa está com um bom nível. Jogámos contra uma equipa com bons jogadores e batemo-nos bem, podíamos ter conseguido um resultado melhor pelas oportunidades que criámos, não foi possível mas a exibição foi positiva. Estamos preparados para ir à Sertã discutir o resultado. É um jogo difícil, contra um candidato, mas estamos preparados para discutir o jogo com qualquer adversário e lutar pelos três pontos, é o que vamos fazer à Sertã. Apesar de a equipa ser mais ou menos a mesma estamos a tentar implementar um jogo diferente, tendo em conta que fomos buscar um adversário com outras características, e isso demora algum tempo a conseguir. Mas a equipa está a evoluir positivamente de jogo para jogo.
João Sousa, treinador do Loures
Gosto de ter fasquias altas
Quero sempre ganhar, é a minha mentalidade, seja em que equipa for. Gosto de ter fasquias altas, independentemente dos jogadores que possamos ter, é nesse sentido que vou trabalhar aqui no Loures. Sabemos que não vamos sempre ganhar, que temos adversários fortes. Os jogadores estão de parabéns, fizeram um jogo de manhã com o Pinhalnovense, estavam cansados, mas faz parte da preparação. Este foi mais um jogo de preparação que fizemos, foi bom para nós e para o Caldas. A nossa série é muito equilibrada, muitas equipas investiram, mas isso vai valorizar se conseguirmos vencer. Gostei do Caldas. Já conhecia, já tem rotinas de alguns anos, é equilibrada e competente, vai ser forte na série onde está.
Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt