O Caldas perdeu em casa com o Alverca e tudo se definiu no minuto que separou um livre do Caldas à barra e outro do Alverca para golo.
Os jovens caldenses sentiram algumas dificuldades de adaptação ao jogo do adversário e também à dinâmica necessária a um sistema de quatro médios. Uma adaptação que tomou quase todo o primeiro tempo. O Alverca chegava primeiro às segundas bolas e tinha assim o controlo da partida. Mas só num lance de bola parada chegaram ao golo e com alguma sorte, com o cabeceamento de Pessoa ao segundo poste a sofrer um desvio num caldense antes de se encaminhar para a baliza.
Mas a equipa de José Simões foi crescendo à medida que os minutos passavam e que o técnico ia corrigindo posicionamentos e incentivando os seus atletas e o empate, quando chegou, já era justo. Foi, sublinhe-se, um grande remate de Bé a entrada da área precisamente depois do Caldas chegar primeiro a uma segunda bola em zona de ataque.
A segunda parte começou como tinha acabado a primeira, com o Caldas a atacar e a causar perigo na baliza do Alverca. Batista acertou com estrondo na barra, replicando o remate de golo de Bé. O próprio Bé surgiu duas vezes em velocidade com hipótese de marcar, mas não conseguiu. E depois, no espaço de um minuto, o Caldas não marcou de livre, com a barra a devolver o remate de Tomás Seixas, e marcou o Alverca, novamente com a defesa do Caldas batida ao segundo poste.
Um desfecho inglório sobretudo pelo que os pelicanos fizeram nos últimos minutos da primeira parte e nos primeiros da segunda.
Municipal da Qta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Pedro Tomás, Assistentes: Nuno Guerra e Pedro Vinagre, AF Coimbra.
CALDAS 1
Marco Deodato, Gustavo Pereira, Rui Santos, Tiago Paixão e Diogo Gomes; Rodrigo Mestre (Tomás Seixas 60’), Francisco Fernandes, Batista e Bernardo Silva (João Silvério 66’); Bé e Vladys (Rúben Araújo 77’)
Não utilizados: Edgar, João Pedro, Ricardo Pereira, Rafael Santana
Treinador: José Simões
ALVERCA 2
Cotuvio; Sá, Pessoa, Hugo Nunes e Alcarva; João Ricardo (Francisco Fernandes 58’), Apolinário e Nuno (Bacalhau 6’) (Moreira 72’); Tipote, Teixeira e Cassamá
Não utilizados: Lucian, Cabecinha, Bruno Teixeira, Tiago Teixeira
Treinador: Tiago António
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Pessoa (18’), Bé (44’) e Moreira (77’)