Duatlo: Diogo Carvalhinho e António Moura são campeões

0
399
António Moura e João Maria Inácio no pódio
Nos escalões de 20-24 e 60-64 anos. João Maria Inácio, dos Pimpões, foi 5º do seu escalão
No dia 25 de fevereiro, decorreu o Campeonato Nacional individual de Duatlo Cross da Raia Ibérica, na Malhada Sorda, competição que teve vários caldenses em destaque, a começar por Diogo Carvalhinho, que se sagrou campeão nacional no escalão 20-24 anos.
O atleta caldense obteve o quarto lugar da classificação geral, numa prova com 150 atletas, e foi também o primeiro do seu escalão, com o tempo de 1h28m02, a apenas dois segundos de um lugar no pódio. Esta foi a segunda vitória da temporada para Diogo Carvalhinho, mostrando que está no bom caminho na preparação para as próximas provas, que incluem o Campeonato Nacional, o Europeu e o Mundial de Triatlo Cross.
Também presente esteve João Maria Inácio, atleta dos Pimpões Triatlo, que completou o seu percurso em 1h39m10 que lhe permitiu obter o 32º lugar da geral e o 5º lugar no seu escalão, 25-29 anos.
A participação caldense tem ainda como destaque António Moura, do Vitória de Janes, que fruto de um desempenho regular nos três segmentos da prova conquistou o primeiro lugar no seu escalão, sagrando-se assim, Campeão Nacional de Duatlo Cross no grupo etário 60-64 anos com o tempo de 1h58m20 e o 80º lugar da geral. Na prova participou também a sua colega de equipa Filomena Gomes, que também se sagrou Campeã Nacional no seu escalão etário.
No próximo sábado, 2 de março, nova prova para António Moura, agora em Grândola para disputar o Campeonato Nacional de Duatlo Sprint. ■