Foi ainda medalha de bronze na prova de singulares
Diogo Daniel esteve em destaque no Campeonato da Europa de Para Badminton, que decorreu de em Istambul, na Turquia. O caldense sagrou-se vice-campeão europeu de pares, em parceria com o gaulês Mathieu Thomas, e sem em singulares foi medalha de bronze.
Na prova de singulares, na categoria SL4, Diogo Daniel apurou-se na fase de grupos ai vencer os seus dois jogos, com o belga Mathis Tilte (21-8 e 21-9) e o francês Teddy Ferrazza (21-10 e 21-13), ambos os encontros em pouco mais de 20 minutos. O caldense ficou isento nos oitavos de final, venceu o encontro dos “quartos” novamente em dois sets, contra um atleta dinamarquês (21-6 e 21-12), cedendo apenas nas meias-finais contra o alemão Marcel Adam, num encontro bastante disputado (21-16 e 21-19). O alemão depois derrotado na final.
Na prova de pares, em dupla com Mathieu Thomas, com quem tem feito parceria nos últimos torneios na categoria SL3-SL4, Diogo Daniel faria todo o caminho até à final. A dupla apurou-se na fase de grupos com o segundo lugar, vencendo uma dupla francesa e outra turca.
Na fase a eliminar, Diogo e Mathieu tiveram um caminho duro até à final, sendo obrigados a disputar três sets contra a dupla turca Mustafa Nur e Fuat Soruklu nos quartos de final e também nas “meias”, contra os suecos Richard Nilsson e William Smith. Na final, encontraram os ucranianos Oleksandr Chyrkov e Dilan Jacobsoon, que se sagraram campeões europeus.
Além das duas medalhas do badmintista caldense, a comitiva lusa, que integrou ainda Beatriz Monteiro e Gonçalo Batista, conquistou um total de cinco medalhas. Beatriz Monteiro foi medalha de prata em singulares SU5 e bronze em Pares Senhoras SL3-SU5. Gonçalo Batista conquistou o bronze em Pares Homens SH6.
Entretanto, Diogo Daniel continua a sua escalada no ranking, ocupa atualmente o número sete mundial da categoria SL4.































