Badminton: Diogo Daniel ganha set a medalhado dos Europeus

0
133
Diogo Daniel com Beatriz Monteiro, os dois representantes nacionais no torneio

Caldense perdeu na estreia no primeiro torneio que faz em mais de um ano, mas deu boas indicações contra o russo Pavel Kulikov

Diogo Daniel iniciou, na passada terça-feira, a participação no torneio Fazza – Dubai Parabadminton International com uma derrota por 2-1 contra o russo Pavel Kulikov, mas num encontro em que deixou boas indicações quanto à possibilidade de discutir a passagem à a eliminar no Grupo F.
O caldense, que compete na categoria SL4 (para atletas com limitação nos membros superiores), conseguiu surpreender o adversário, 6º cabeça-de-série do torneio e 20º do ranking mundial, ao vencer o primeiro set por 20-22, virando o resultado depois de ter sido obrigado a anular dois pontos de set.
A prestação de Diogo Daniel obrigou Pavel Kulikov, medalha de bronze nos últimos Europeus na variante de pares homens, a elevar o seu jogo no segundo set para se manter na discussão. O russo esteve sempre na frente e acabou por fechar o set a 13.
Na terceira partida, Diogo Daniel conseguiu discutir a fase inicial do set, mas depois Kulikov voltou a tomar conta da partida, vencendo com o parcial de 21-11.
Diogo Daniel ficou satisfeito com a sua prestação, depois de uma longa paragem competitiva. Ter vencido o primeiro set a um jogador mais experiente e melhor cotado “mostra que estou a evoluir”.
Apesar do desfecho ter sido negativo, o jovem, de 18 anos, não baixa os braços. “Quero mais e vou tentar tudo nos dois jogos que faltam corram pelo melhor.
Na quarta-feira, Diogo Daniel realizou o segundo da fase de grupos contra o nepalês Adhikari Prakash, que não tem classificação no ranking. Para a manhã de hoje, quinta-feira, está agendado o encontro com o malaio Muhamad Zulfatihi Jaafar, 29º do ranking da BWF, que na primeira ronda bateu Prakash em dois sets.
Diogo Daniel é 28º do ranking mundial. ■