Diogo Nunes Campeão no Distrital de Iniciados

0
533
Gazeta das Caldas
Diogo Nunes vencedor e Carlos Paiva terceiro classificado

No passado dia 19 de Maio, disputou-se a primeira jornada do Campeonato Distrital de Iniciados de Leiria, em que a Associação Cultural Desportiva Recreativa Arneirense esteve representada por 4 atletas do género masculino.

Gazeta das Caldas
José Parreira, Hugo Tavares, Carlos Paiva e Diogo Nunes da esquerda para direita

O principal destaque vai para a vitória de Diogo Nunes na prova de 80 metros planos, com a marca de 9.63 segundos, recorde pessoal na distância. Na mesma prova, Carlos Paiva sobe ao pódio, no 3º lugar com a marca de 10.02 segundos, Hugo Tavares foi o melhor atleta infantil nesta prova, alcançando o 7º lugar na final em 10.37 segundos, e José Parreira, também Infantil, alcançou a 17ª posição da geral a correr em 11.81 segundos.
Para finalizar a jornada, o quarteto referenciado anteriormente, formou uma estafeta para a prova de 4×80 metros e obteve um excelente 3º lugar do pódio com a marca oficiosa de 41.52 segundos.
Referenciar ainda que, Diogo Nunes está selecionado para a estafeta da seleção distrital de 4×80 metros, no dia 31 de Maio no Estádio Municipal da Marinha Grande, bem como Hugo Tavares para a estafeta de 4×60 metros e para a prova individual dos 60 metros planos, no Torneio de seleções distritais infantis, em Cantanhede.