Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 18:58
- publicidade -
InícioDesportoDiogo Silva sagra-se Campeão Nacional de Esperanças em Natação Adaptada

Diogo Silva sagra-se Campeão Nacional de Esperanças em Natação Adaptada

-

Realizou-se no passado dia 11 e 12 de Maio de 2019, no Complexo Olímpico do Jamor o Campeonato Nacional de Verão em Natação Adaptada. Estiveram presentes 92 atletas do género masculino e 32 do género feminino, distribuidos por 34 clubes.
Relativamente à classificação colectiva o Sporting de Aveiro, em masculinos com 644 pontos e a ADADA do Porto, em femininos, com 394 pontos, sagraram-se campeões nacionais coletivos, classificação que totaliza os pontos do Campeonato de Inverno e de Verão. No plano individual foram batido 47 recordes nacionais durante o dois dias de competição.
No que respeita ao desempenho do atleta Diogo Silva, o único representante da colectividade, esteve mais uma vez à altura do desafio classificando-se no 1º Lugar tanto nos 100m livres como nos 100m costas consagrando-se duas vezes campeão Nacional de Esperanças. No final da competição o Diogo conseguiu obter dois novos recordes pessoais.
Agradecemos ao apoio da LPM que mais uma vez cedeu uma viatura para a deslocação da comitiva e à Sociedade Gualdim Pais de Tomar, clube onde o Diogo tem treinado durante o mês de Setembro integrado com a equipa federada do clube. Resta-nos enviar os parabéns ao Diogo por mais uma vez ter dignificado os Pimpões, com excelentes resultados desportivos.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.