Antevia-se um jogo bastante disputado, já que na primeira volta as duas equipas empataram a uma bola.
Equilíbrio foi a palavra dominante nos primeiros 15 minutos de jogo, com as duas equipas a optarem por defender em linhas altas, dificultando o processo ofensivo da equipa adversária, e não permitindo situações claras de golo. Foi à passagem do minuto 20 que a equipa visitante adianta-se no marcador, com um remate à entrada da área, o guarda redes academista não segurou a bola, e na recarga fazem golo. Oito minutos depois, novo golo para os jovens de Peniche, num livre indirecto já dentro da área, dilataram o marcador. Resultado ao intervalo algo injusto, já que as duas equipas apresentavam um desempenho idêntico.
Na segunda parte, era de esperar uma reação da Escola Académica, já que se encontrava a perder. E assim foi, logo aos três minutos, através de uma boa combinação ofensiva Gonçalo assiste Afonso Paulo que reduz o marcador. À passagem dos 11 minutos, novo golo da Académica, e novamente Afonso Paulo, aproveitando uma recarga a remate de Bernardo. Um minuto depois, cambalhota no resultado, após uma recuperação de bola, na transição Bernardo assiste Francisco Calado que põe a equipa Caldense pela primeira vez na frente do marcador. Até perto do final do jogo assistiu-se à tentativa do Peniche de chegar à igualdade através de jogo direto, mas seriam os Academista a marcar, e mais uma vez por Afonso Paulo. No minuto seguinte reduz o Peniche, fixando o resultado final em 4-3 a favor da Escola Académica.
Com este resultado a equipa das Caldas da Rainha passa para primeiro lugar da série D, colocando-se com boas condições de acesso à fase final do Campeonato Distrital.
A Escola Académica agradece a todos os encarregados de educação, familiares e amigos pelo apoio constante durante o jogo. Agradecimentos também aos patrocinadores: Hipermercado E-Leclerc e Transportadora Transwhite.