EcoSprint-Nutea esteve em Almeirim para a Festa do Ciclismo Jovem

0
537
Equipa da Ecosprint em Almeirim

Este último fim-de-semana foi dedicado ao ciclismo jovem e paraciclismo em Almeirim. Realizou-se o habitual Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, que juntou cerca de 650 atletas vindos de todo o país, para participar nas vertentes de BTT e ESTRADA.
“Estamos perante um evento que tem vindo a consolidar-se. É o grande evento nacional das escolas de ciclismo e da cultura aberta e de desportivismo das escolas. É um momento de felicidade para o ciclismo e uma tendência que nos agrada especialmente quando estamos a comemorar os 120 Anos da Federação. Queremos que haja cada vez mais equipas a defender este amor à bicicleta”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.
Como este ano comemoram-se os 120 anos da UVP-PPC, este encontro ficou ainda marcado por um momento solidário, com assinatura da Cofidis, que ofereceu 60 bicicletas de iniciação às escolas de ciclismo nacionais inscritas no programa de escolas.
A EcoSprint-Nutea, participou com 4 dos seus atletas, na vertente de estrada: Benjamim Érica Inácio (10º lugar) e os Infantis Afonso Inácio (38º lugar), Diniz Martins (10º lugar, apenas a 6 segundos do primeiro classificado) e Guilherme Ribeiro (27º lugar), entre 59 atletas na sua categoria. Estão todos de parabéns pela participação, que fica registada com muitos sorrisos, abraços, brincadeiras, luta, empenho e dedicação.