Campo do Nadadouro
Árbitro: Henrique Brites, auxiliado por Sylvie Filipe e Alexandre Tomás, AF Leiria
NADADOURO 1
Eduardo, Kiko, Calisto, Sábio, Lázaro, Pasqual (Pedro Marques, 86’), Fábio (Alex, 66’), Leo, Ribeiro, Bruno e Passuco “C”
Suplentes: Mil-Homens, Lucas, Filipe e Pedro Pereira
Treinador: Hugo Jacinto
VIEIRENSE 1
João, Luís (Simões, 63’), Miguel “C”, Hugo, Daniel (Francisco, 45’), Bruno, António, Lucas, Sousa, Rafael e Martins
Suplentes: André, Fran, Tiago e Caria
Treinador: Armindo Fernandes
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Passuco (48’) e Rafael (65’)
Disciplina: Amarelo a Calisto (34’), Ribeiro (49’), Hugo (77’), Lucas (82’) e Martins (87’); Vermelho a Ribeiro (79’)
O Nadadouro empatou em casa com o Vieirense, num jogo nem sempre bem disputado, mas com total entrega de parte a parte. Os visitantes entraram decididos a marcar e logo na bola de saída tentaram fazer o primeiro.
As duas equipas buscavam o golo, com ocasiões para ambos os lados, mas ao intervalo o nulo persistia. Ao lado do campo alguém realizava uma queimada, que com a acção da GNR foi apagada para não perturbar o jogo.
A abrir a segunda metade Passuco inaugurou o marcador, num livre na direita que ninguém desviou.
Carregaram os visitantes, com um meio-campo fisicamente mais forte a conseguir cortar a maior parte das iniciativas caseiras e lançar o perigo junto da baliza. Nessa altura valeu Kiko.
Armindo Fernandes colocou mais gente na frente na procura do empate e conseguiu num livre directo bem cobrado por Rafael.
Voltaram a crescer os da casa, mas falharam na finalização. Ribeiro foi expulso e deixou o Nadadouro com dez, à mercê do ataque leiriense, que esbarrou novamente em Kiko.
Próximo do final, Bruno ficou sozinho na cara do golo, mas atirou ao lado. O empate aceita-se, num jogo muito disputado, com bastante agressividade e entrega.