Empate coloca o Caldas na fase final

0
900
- publicidade -

Municipal da Qta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Rafael Marques, AF Leiria
CALDAS 0
Diogo Castanheira, Guilherme Santos, Guilherme Lopes, Francisco Ferreira, João Batista, David Gesteiro, Bernardo Barros, Rodrigo Pereira, Lourenço Alexandre, Pedro van Zeller, Tiago Guimarães, Hugo Anjos
Treinador: Tiago Lourenço
PENICHE 0
Gonçalo Marto, Bernardo Ferreira, Mauro Ferreira, Simão Sousa, Fábio Manuel, Daniel Correia, Santiago Batista, Diogo Santos, Alexandre Silva, Ruben Bem
Treinadora: Irina Araújo

notícias das Caldas
Foi um duelo intenso, com o Caldas a aguentar o empate nos minutos finais | Joel Ribeiro

Os Infantis Sub13 do Caldas estão de regresso à fase final do campeonato distrital depois de ter falhado a presença nesta derradeira etapa nas últimas duas temporadas. Os alvinegros precisavam pelo menos de um empate para o conseguir e foi mesmo isso que conseguiram.

Era uma última jornada em que três equipas podiam ainda chegar ao primeiro lugar. Outra dessas equipas era o Peniche, que tinha que ganhar ao Caldas, mas nesse caso só passaria se a AE Óbidos não vencesse o Mirense.
O que estava em jogo condicionou obrigatoriamente o desenrolar da partida, porque de um e do outro lado estiveram equipas que procuravam o golo mas de forma calculista. No primeiro tempo as oportunidades foram muitas poucas e o jogo muito repartido no meio.
Na segunda parte o Caldas foi procurando controlar o jogo no meio campo adversário, frente a um Peniche bem organizado defensivamente e que soube descer com muito perigo.
Foram mesmo os penichenses que andaram mais perto do golo no contra-ataque, com o final do jogo a ser particularmente nervoso para os caldenses. No entanto, nessa altura o guardião Diogo Castanheira revelou-se importante, sobretudo com a defesa sobre o final do jogo a um cabeceamento de Dani que levava selo de golo. 

- publicidade -