Escola Académica venceu primeiro jogo da segunda fase

0
684

ESCOLA ACADÉMICA 7
Martim Rocha; Francisco Martins; António Seguro; Tomás Ribeiro; Gonçalo Ramos; Yifan Wang; Afonso Paulo; Diogo Santos; Pedro Lacerda; Tomás Rosa; Lucca Bortone; Hugo Tavares; Rodrigo David; Martim Amaro.
ATOUGUIENSE 3
Francisco; Tomás S.; Tomás F.; Dinis; Henrique; Simão; João A.; Marcos; Telmo; Ivo; João C.; Gabriel

A Escola Académica de Futebol disputou, no passado dia 9 de Dezembro, o primeiro jogo da segunda fase do campeonato distrital de Infantis sub 13, tendo como adversário o G.D. Atouguiense. O encontro realizou-se no campo Luís Duarte, numa bonita manhã de sol, contando com a presença de bastante público a assistir ao jogo, principalmente dos familiares de ambas as equipas, o que é um apoio fundamental para os jovens jogadores.
Num jogo em que se reencontravam duas equipas que praticam um futebol muito agradável e que na primeira fase tinham empatado a uma bola, esperava-se um jogo bem disputado e muito equilibrado. E assim foi durante toda a primeira parte, onde a escola académica entrou muito forte, conseguindo condicionar a boa circulação de bola da Atouguia e tendo assim a bola em seu poder em grande parte do tempo. Desta forma os academistas conseguiram chegar à vantagem e foram criando várias oportunidades de golo. Ao longo dos minutos, a Atouguia foi percebendo melhor o jogo e foi equilibrando a partida tendo mesmo conseguido dar a volta ao marcador mesmo nos minutos finais da primeira parte, tendo esta terminado em 2-3 para a equipa visitante.

A segunda parte, por seu lado mostrou uma escola académica muito superior tendo estado por cima do jogo até ao final deste, com uma pressão muito grande e boas circulações de bola foi conseguindo criar diversas oportunidades de golo tendo dilatado o marcador até aos 7-3. Este foi o resultado com que terminou o jogo e que premeia a grande organização e disponibilidade física demonstrada pelos academistas.
A E.A.F. agradece ao E.Leclerc e ao Transwhite, pelo apoio logístico.