Escolas do ACC em 1º lugar no Festival Bike

0
767
Gazeta das Caldas

O 1º lugar na classificação colectiva foi alcançado pela equipa de Escolas do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na prova que teve lugar no passado domingo no Festival Bike – Feira de Bicicletas, Equipamentos e Acessórios que teve lugar no CNEMA, em Santarém.
Em pupilos masculinos Miguel Madeira, recebeu o trofeu de 1º classificado pelo desempenho na prova de destreza enquanto em benjamins femininos, o trio de Alcobaça constituído por Madalena Santos, Matilde Ferreira e Madalena Ferreira dominaram o pódio por completo ocupando respectivamente o 1º, 2º e 3º lugares enquanto em infantis masculinos Amílcar Madeira ocupou o 1º lugar da classificação geral, enquanto Jorge Rosa ficou na 3ª posição enquanto Ricardo Clemente ficou no 5º lugar, João Miranda ocupou o 7º lugar e David Casal ficou no 14º lugar. Em juvenis masculinos Tiago Santos ocupou o 4º lugar seguido por Bruno Ribeiro que ficou na 5ª posição. As provas tiveram lugar no recinto da Feira Nacional da Agricultura, onde os jovens corredores tiveram que executar as provas de gincana, contra-relógio e corridas em linha com a formação alcobacense a apresentar-se em máxima força e a colher resultados.
A entrega de Prémios foi feita por Raul Alarcon, da W52-FC Porto, vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta deste ano, e pelo 2º classificado Joni Brandão, corredor do Sporting-Tavira e ainda pela jovem ciclista Daniela Reis, que por quatro vezes já se sagrou Campeã Nacional de Contra-Relógio sendo ainda a única mulher portuguesa a competir numa equipa estrangeira do primeiro escalão. Foi uma oportunidade para os jovens ciclistas contactarem com algumas das principais figuras do ciclismo nacional.