
Decorreu no passado fim-de-semana, dias 25 e 26 de Maio, o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão Municipal de Loulé, reunindo mais de 600 ginastas, de 45 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.
O Acrotramp Clube de Caldas, esteve presente nesta prova com 10 ginastas: Teresa Pereira, Ariana Marques, Marta Pereira e Madalena Martins, na categoria de Juvenis; Filipa Araújo, Margarida Henriques, Joana Rocha e Sofia Vala, na categoria de Juniores; Margarida Romão e Andreia Berto, na categoria de Seniores.
Outra “maratona” de ginástica, a começar no sábado às 8.30 horas e a terminar neste dia, às 21 horas. Recomeçou no domingo às 8.30 horas, estendendo-se até às 12.30 horas.
As ginastas caldenses estiveram em muito bom plano, alcançando excelentes resultados, tendo em conta o elevado nível técnico da competição.
Nesta disciplina dos Trampolins e ao longo destes vinte e oito anos em que o clube se fez representar (desde 1991), foi a melhor “performance” alcançada desde sempre.
O primeiro turno da competição, sábado da parte da manhã, foi destinado à prova de Trampolim Sincronizado.
Andreia Berto e Sofia Vala, na categoria de Séniores sagraram-se Campeãs Nacionais. Executaram o seu programa técnico sem falhas obtendo uma classificação de destaque perante as suas adversárias.
Teresa Pereira e Ariana Marques, na categoria de Juvenis, são Vice-campeãs Nacionais. Durante a realização das suas séries, demonstraram muita segurança e bom nível técnico, o que lhes permitiu num universo de vinte e três pares, subir ao pódio em segundo lugar.
Da parte da tarde realizou-se a competição individual. Ariana Marques, Madalena Martins, Marta Pereira e Teresa Pereira, na categoria de Juvenis, subiram ao pódio em terceiro lugar. Uma competição bastante disputada, apresentando-se em prova, dez equipas.
No domingo e em trampolim Individual estiveram em concurso as categorias de Juniores e Séniores.

Filipa Araújo (Juniores) esteve ao seu melhor nível, realizando duas excelentes séries, sagrando-se Campeã Nacional Individual. De destacar que esta jovem ginasta já tinha na época anterior, alcançado o 2º lugar nesta disciplina. Margarida Henriques esteve muito segura e determinada, permitindo-lhe alcançar o pódio na segunda posição sagrando-se vice-campeã nacional. Joana Rocha na mesma categoria realizou o seu programa técnico, sem falhas contribuindo decisivamente para a classificação coletiva (campeãs nacionais por equipas). Sofia Vala, esteve muito bem na 1ª série, com nota para disputar o título. Infelizmente a segunda série não foi finalizada com sucesso e viu-se afastada de lutar por um lugar no pódio, que estava perfeitamente ao seu alcance.
Margarida Romão no escalão de seniores, realizou o seu programa técnico com segurança e alcançou um bom lugar na tabela classificativa.
Andreia Berto (seniores), ginasta que tinha sido campeã nacional na época passada neste aparelho e tinha como objetivo revalidar o título não começou da melhor forma a sua prestação comprometendo assim a classificação final. Foi campeã nacional na disciplina de sincronizado e ainda tem “uma palavra a dizer” nas Super Finais na disciplina de Duplo Minitrampolim.
Outro Ano de Ouro para o Clube caldense que conquistou títulos nacionais 3 aparelhos dos Trampolins (Tumbling, Duplo Mini-Trampolim e Trampolim), no ano de 2019.
Na época competitiva, o clube participará ainda nas “Super Finais”, nos dias 7 e 8 de junho em Guimarães, na Taça de Portugal, em Lisboa, nos dias 22 e 23 de junho e na Scalabis Cup no princípio de julho.
No dia 14 de junho, o clube irá realizar o XXIX Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha.
Continua a somar êxitos no plano competitivo, não descarta a valência da demonstração e foca-se no dia-a-dia no plano da iniciação e formação dos jovens ginastas.
A direção do Acrotramp Clube das Caldas vem por este meio agradecer publicamente a preciosa ajuda prestada pela empresa, Transwhite, na cedência de uma viatura para a deslocação da comitiva caldense, a esta competição.
Estão de parabéns as ginastas, a treinadora (Prof.ª Alexandra Lage) e os dirigentes deste clube, sempre a dignificar e prestigiar o nome da cidade de Caldas da Rainha.
