Família dos Pimpões voltou a reunir-se para festejar aniversário

0
143
Atletas e Direção dos Pimpões no corte do bolo do 84º aniversário da coletividade

As diversas secções fizeram apresentações e homenagearam quem mais se distinguiu no último ano. O técnico Luís Silva recebeu o prémio Pimpão

A família dos Pimpões reuniu-se, no passado sábado, no Pavilhão da Mata para comemorar os 84 anos desta que é uma das maiores coletividades do concelho. O evento juntou cerca de 750 pessoas, entre os quais 250 atletas.
A festa do 82º aniversário da coletividade, em 2020, foi um dos últimos eventos públicos antes da pandemia de covid-19 chegar a Portugal. “Não há palavras para a emoção de estarmos juntos outra vez, embora com algumas restrições”, afirmou a presidente da Direção, Susana Chust, que agradeceu “a força” recebida dos associados e utentes desde então.

Num discurso muito marcado pelos dois anos de pandemia, a dirigente enalteceu o trabalho “a dedicação e a resiliência” dos colaboradores, treinadores, monitores e seccionistas para que o clube se reinventasse e seguisse “unido e cada vez mais forte apesar do distanciamento” e, depois, para que as atividades tivessem retomado “em pleno”.
Vítor Marques, presidente da Câmara das Caldas da Rainha, deu os parabéns à coletividade e lembrou a importância que tem no “desporto e na cultura do concelho”.
A festa contou com momentos de demonstração das várias modalidades da coletividade, nomeadamente a natação, o basquetebol, o karaté, a patinagem artística, o triatlo e ainda o hip hop. Com os treinadores e os atletas a juntarem-se, igualmente, para uma apresentação conjunta.
Habitual nas festas de aniversário dos Pimpões é a atribuição das homenagens dos clubes às personalidades que mais se destacaram, assim como o prémio Pimpão, atribuído pela Direção do clube pela dedicação.
Este ano o prémio foi entregue ao treinador de natação Luís Silva, “mestre de vários ofícios”, realçou a dirigente Carla Ferreira. Luís Silva é monitor da natação para bebés, treinador dos infantis na competição, monitor da hidroginástica sénior e “está sempre pronto para ajudar”, sublinhou.
Nas modalidades, o karaté prestou homenagem ao atleta Santiago da Costa, pela ajuda prestada aos atletas mais jovens. A patinagem homenageou a atleta Constança Oliveira, que conseguiu oito pódios individuais e três coletivos, assim como os delegados Manuela Pedro, Filipe Garcia e Dulce Madeira, por manterem a secção a patinar apesar das restrições. Na natação de competição, os homenageados foram os atletas Gil Lemos, Luca Tona e Inês Soares, que obtiveram resultados de excelência a nível nacional. No basquetebol, a homenagem foi para os ex-atletas Joshua Félix, Daniel Duarte, João Ferreira e Tomás Marques, que terminaram a formação em tempo de pandemia, mas que mantêm ligação ao clube na arbitragem e na organização. A secção de triatlo homenageou, pelos resultados e pela dedicação, os atletas António Moura, Tiago Isidoro e Diogo Carvalhinho.
Foram ainda distinguidos os associados que completaram 25 e 50 anos de filiação.