Ferrel volta a vencer e isola-se na frente do campeonato

0
311

O Ferrel derrotou o Dom Fuas (5-4) e isolou-se na liderança da zona sul da 1ª Divisão distrital, aproveitando, assim, da melhor maneira a derrota da AD Alvorninha (2-3) na receção ao Centro Social da Bufarda, na 5ª jornada do campeonato.
Vítor Alves foi o homem do jogo na vitória dos ferrelenses, ao assinar um póquer. Com este resultado, a turma de Hugo Francisco passou a somar 13 pontos e ficou sozinha na frente, já que a AD Alvorninha se deixou surpreender pelo CS Bufarda, num embate em que o equilíbrio foi a nota dominante e que fez com que os visitantes regressassem ao concelho de Peniche no pódio da tabela classificativa.
A única equipa que pode, ainda, almejar a liderança da tabela é o Centro Social de Évora de Alcobaça, que bateu o Juncalense B (6-3), e soma duas vitórias em outros tantos encontros efetuados. Os eborenses têm tido um início de temporada ainda mais atípico do que os restantes concorrentes, dado que apenas efetuaram dois jogos oficiais. Porém, os pupilos de Joaquim Bernardes cumpriram a missão e seguem no 4º lugar.
Na jornada 5, destaque para o triunfo do Bombarralense sobre o Burinhosa B (2-0), que surgiu dias depois de a turma de Artur “Xá” Morais ter sido penalizada com uma derrota na secretaria, no jogo com o São Mamede.
Ainda à procura do primeiro triunfo da época está a Casa do Benfica das Caldas, que viu o jogo com o Casal São Mamede ser adiado. As águias caldenses somam 2 pontos após quatro jogos realizados.