A foto de família no final do torneio, com todos os participantes
- publicidade -

O Caldas SC encerrou a época com uma festa em família no Campo da Mata, no dia 19, em que juntou todos os escalões, desde os petizes aos veteranos. Foi uma manhã de futebol, em que os mais velhos jogaram com os mais novos, seguiu-se um almoço convívio e a tradicional entrega de prémios do futebol juvenil para os mais assíduos, os melhores alunos e os melhores companheiros.
Realizaram-se três torneios divididos pelos escalões que praticam futebol de 5, 7 e 11. As formações foram constituídas por atletas de várias equipas que tinham em comum terem o nome de alguns jogadores que marcaram várias épocas do clube: Amaro da Silva, Carlos Sena, Hermes, Janita, Vítor Ferreira, Américo, André Jesus, Adriano Vala, Eduardo Silva, Sá Quintas, Militão, Custódio, Fortunato, Graciano, Orlando Silva, Sabino, Ulisses, Walter, Wilson e Zé da Silva.
Nuno Ferreira, dirigente do clube, refere que a ideia foi juntar toda a família do Caldas, dos mais novos aos mais velhos. “É importante os mais velhos conviverem e integrarem os mais novos, os seniores são ídolos de alguns e essa convivência faz com que os laços sejam cada vez mais estreitos e fortes”, refere.
Este tipo de acção também contribui para que haja uma unidade crescente no clube e que a identidade deste saia reforçada. “O sentir o clube e o viver o clube passam muito por eventos destes em que todos se reúnem, faz com que o clube se torne maior e tenha a dita mística, que ao fim ao cabo é o gostar do clube e participar”, acrescenta.
Sá Quintas, um dos veteranos que participou no torneio e deu nome a uma equipa, elogiou a ideia e gostou de ver o Campo da Mata com tanta gente a jogar futebol. “Mostra que o Caldas está para durar muitos anos, são centenas de miúdos a conviver entre eles e com os mais velhos de forma salutar”, considera.
Outro veterano do clube, Carlos Coito também gostou da iniciativa. “É um momento único, na história do Caldas é marcante tanto para os mais velhos mas principalmente para os mais jovens. Se fosse jovem e jogasse com veteranos e seniores ficava admirado por eles estarem presentes junto de nós”, sustenta.

- publicidade -