Filipe Rodrigues festeja título com o Sporting

0
79

Estágio com a equipa dos leões na época passada permitiu ao treinador passar a trabalhar com uma das melhores equipas do planeta

O obidense Filipe Rodrigues festejou a conquista do primeiro troféu ao serviço do Sporting: a Taça de Portugal. O jovem treinador integra a equipa técnica de Nuno Dias, juntamente com o beneditense Paulo Luís, depois de se ter proposto, na época passada, a fazer um estágio de pré-época com os leões.

“Houve a possibilidade de fazer um estágio de pré-época, pois queria aprender com Nuno Dias e Paulo Luís, que considero os dois melhores treinadores de futsal do nosso país. Terminado o estágio, surgiu a proposta de continuar a acompanhar a equipa”, recorda o treinador, de 38 anos, responsável pelo condicionamento físico da equipa que lidera a Liga Placard.

Licenciado em Educação Física concilia treinos nos leões e trabalho em lares e centros de dia nas Caldas

“Estar com os melhores” é a grande motivação de Filipe Rodrigues, que nunca jogou futsal, mas está ligado ao treino desde que Artur “Xá” Morais o levou para o Olho Marinho, em 2013/14.

“Foi uma época muito positiva, em que fomos campeões da 3ª Divisão nacional”, recorda o adjunto, que seguiu com o treinador para o Casal Velho, onde esteve até à época 2018/19.

No Sporting, o obidense viveu por dentro a vitória na Supertaça da época passada, mas ainda não se sentia membro de pleno direito da equipa técnica de Nuno Dias. Desta feita, o sentimento “foi outro”.

“Estar no Sporting é uma grande responsabilidade. Um desafio muito grande e de aprendizagem constante, procurando ser melhores todos os dias”, diz o licenciado em Educação Física, que mereceu rasgados elogios do chefe de equipa técnica durante o período do confinamento, devido ao trabalho desenvolvido à distância com os jogadores, com treinos através do Zoom.

“Foi um período difícil para todos, uma situação nova, inclusive para os atletas profissionais”, relembra Filipe Rodrigues, que ainda não é profissional de futsal, mas ambiciona lá chegar. Neste momento, colabora com os leões e continuar a trabalhar em centros de dia e lares de idosos nas Caldas da Rainha.