Frederico Silva regressa de lesão com duas vitórias

0
663
- publicidade -

Frederico Silva está de volta aos courts após longo período de ausência por lesão e o regresso não podia estar a correr melhor, com o tenista caldense a vencer dois torneios em terras algarvias.


O caldense de 22 anos, que se tornou o primeiro português a vencer um grand slam ao conquistar o US Open no escalão de juniores, voltou à competição em dois torneios Futures, o primeiro em Vale do Lobo e o segundo em Loulé.
No primeiro, disputado no final de Fevereiro, conseguiu a vitória após bater na final o penichense Tiago Cação por 6-2, 6-7(3) e 7-5. Pelo caminho Frederico Silva teve que deixar pelo caminho o espanhol 282 do mundo Gutierrez Ferrol em três sets, com os parciais de 3-6, 6-3 e 6-2.
Na passada segunda-feira, Frederico Silva conquistou o título no Loulé Open, onde entrou como terceiro cabeça de série. Pelo caminho para a final afastou quatro adversários, entre eles Frederico Gil (a quem tinha também ganho no Vale do Lobo), vencendo na final o espanhol Vega Hernandez. Frederico Silva cedeu o primeiro set por 5-7, mas dominou o segundo, que venceu por 6-1. Acabou por vencer por desistência do adversário, numa altura em que o resultado era de 3-1 favorável a Frederico Silva. J.R.

- publicidade -