Caldas vence e é líder
Municipal da Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitros: Rafael Marques e Hugo Pradiante, AF Leiria
CALDAS A 3
Diogo Castanheira, Francisco Ferreira, Guilherme Santos, Guilherme Lopes, Lourenço Alexandre, David Gesteiro, Bernardo Barros, Guilherme Portela, Tiago Guimarães, Pedro Van Zeller, Hugo Anjos, João Batista
Treinador: Tiago Lourenço
AE ÓBIDOS 0
Micael Ciência, Diogo Santos, Duarte Santos, Guilherme Martins, Leandro Freitas, Miguel Sedas, Rafael Neves, Ruben Barros, Tiago Oliveira, José Santos, David Chaves
Treinador: Diogo Gomes
AO intervalo: 1-0
Marcadores: Guilherme Lopes (6’), Tiago Guimarães (34’) e Guilherme Santos (52’)
O Caldas venceu a AE Óbidos pela primeira vez nesta temporada (após um empate na primeira fase e outro na primeira volta) e assumiu a liderança da série, aproveitando o empate caseiro do Peniche com o Alcobaça.
Foi uma vitória merecida dos caldenses, equipa do Caldas muito aguerrida, que foi sempre mais rápida sobre a bola que a AE Óbidos e aquela que teve durante quase toda a partida o comando das operações.
A AE Óbidos, desfalcada para este encontro de Gonçalo Duarte e Yann Cherel nunca conseguiu pôr o Caldas em cheque. De resto, ambos os guarda-redes – que actuaram 30 minutos cada um – acabaram por ser as principais figuras da equipa obidense.
O Caldas teve uma primeira parte de grande domínio e só um punhado de grandes defesas de Micael Ciência evitou que o marcador fosse mais desnivelado que o 1-0 que se verificava ao intervalo. O golo caldense foi apontado ao sexto minuto de jogo por Guilherme Lopes, que na sequência de um canto conseguiu dominar na área e colocar a bola fora do alcance do guarda-redes.
O Caldas voltou a marcar cedo na segunda parte, ao minuto quatro, numa saída muito rápida de Guilherme Portela e Van Zeller, finalizada por Tiago Guimarães.
A AEO só conseguiu responder após o terceiro golo – apontado por Guilherme Santos numa jogada de insistência. Podia ter reduzido num lance em que ficou a dúvida se a acção de Diogo Castanheira sobre Guilherme Martins, junto à linha de fundo, foi ou não legal.