Futebol: A festa do futebol regressou às Caldas e Óbidos

0
652
O fairplay e o convívio são os grandes destaques do torneio
- publicidade -

A primeira parte do torneio decorreu na última semana com o fairplay em grande destaque

A festa do puro futebol está de volta à região, reunindo milhares de crianças de diferentes partes do mundo, com diferentes línguas, usos e costumes, mas que têm em comum um gosto e um sonho: o futebol. O FootMania regressou às Caldas e Óbidos na passada semana para a 8ª edição do torneio internacional de futebol juvenil, a terceira nesta localização (desde 2019). O evento, que decorre até ao dia 9 de julho, envolve mais de 2000 crianças e jovens futebolistas de 70 clubes de sete países e quatro continentes, com equipas chamadas “grandes” a participarem. Uma nota é que todas as equipas do concelho estão representadas e algumas da região também participaram.
Outra das grandes particularidades do FootMania é o foco no fairplay e no convívio que este torneio permite. “Sei que vou ganhar amigos para toda a vida”, diz o hino da prova.
Os jogos decorrem em vários campos em simultâneo, montados no Campo da Mata, no campo Luís Duarte, na Quinta da Boneca, no Estádio Dr. José Luiz de Melo Silveira Botelho (Campo de Rugby) e no complexo desportivo de Óbidos. E neste primeiro fim-de-semana já se viram bons momentos de futebol.
O evento decorre até 9 de julho, tendo as finais de Benfamins A e Infantis A e B sido realizadas já neste domingo, com as equipas portuguesas em muito bom plano, a registar-se a vitória do Benfica EF em Benjamins A (sub11) e Infantis A (sub13) e do Ançã F.C. em Infantis B (sub12).
Para a cidade termal, além do impato económico direto da prova e da divulgação que faz das Caldas, o torneio traz uma alegria própria, como foi possível constatar durante a abertura, com um desfile desde o Parque D. Carlos I até à Câmara, onde todas as equipas foram apresentadas. Por outro lado, permite aos jovens futebolistas da região jogarem com adversários diferentes, num contexto de amizade e desportivismo. U

- publicidade -