Futebol: Caldas averba terceira derrota seguida

0
342
1ºDezembro-caldas

O Caldas averbou este domingo a terceira derrota consecutiva no campeonato, no terreno do 1º Dezembro (2-1). O golo de Ricardo Isabelinha não foi suficiente após Lisandro ter bisado, com um golo em cada parte.

O Caldas surgiu numa nova configuração tática, em 4-3-3, a tentar responder à fase menos positiva da equipa no campeonato. Porém, o conjunto caldense não se entendeu dessa forma a jogar contra um 1º Dezembro montado num esquema de três centrais.

Com mais bola, os pelicanos não eram capazes de desmontar o último reduto da formação de São Pedro de Sintra e acabavam por sofrer, a meio da primeira parte, um duro golpe. Numa jogada iniciada à direita, o 1º Dezembro conseguiu uma variação de flanco com a bola a chegar ao ala esquerdo Lisandro, que sem oposição no corredor central atirou para bater Luís Paulo de forma inapelável.

Só após o intervalo o Caldas conseguiu reagir de forma palpável. Com uma injeção de confiança trazida do balneário, o Caldas passou os primeiros seis minutos a carregar sobre a defensiva da casa. Mas para não mais do que sofrer novo duro golpe na resposta. Na primeira investida do 1º Dezembro, Manel Liz conduziu e serviu com mestria nova entrada de Lisandro, agora já bem dentro da área e ao segundo poste, para fazer o 2-0.

José Vala não esperou mais e traçou tripla alteração. Com Pedro Faustino, Gonças e Isabelinha, o futebol do Caldas juntou objetividade à intensidade que já tinha vindo do balnéario ao intervalo. E o golo apareceu. João Tarzan, sempre com os movimentos muito controlados, conseguiu soltar-se, levou à linha de fundo e cruzou atrasado. O remate de Leandro Borges foi bloqueado, mas ficou ao jeito do pé direito de Gonças e o jovem, ainda júnior, assistiu Ricardo Isabelinha para o golo que relançava o jogo.

O tento não foi, contudo, suficiente para tirar controlo ao “aflito” 1º Dezembro, que manteve uma postura defensiva quase sempre irrepreensível e ainda conseguiu, nos minutos finais, tirar a bola ao Caldas e segurar o triunfo.

O Caldas continua na zona de qualificação para o apuramento da subida à 3ª liga no quinto lugar, com 23 pontos, mais 5 que o grupo de sextos que inclui Sintrense, Sacavenense e Pêro Pinheiro, mas com um e dois jogos a menos que estes dois clubes. Recorde-se que o Caldas tem ainda um jogo em atraso com o Sintrense, que foi novamente reagendado, agora para 28 de março.