Futebol: Caldas estreia-se com o Sporting

0
54

Na estreia do novo formato o Caldas tem testes de fogo a abrir e a fechar a primeira fase

A nova época traz novidades no escalão de iniciados, que passa a ter duas divisões nacionais, como ja acontecia com os juniores e passa a acontecer, também, nos juvenis. O Caldas é um dos clubes que estreia o no formato no primeiro escalão, onde tem companhia dos “grandes” de Lisboa, na Série D.
É justamente com um deles, o Sporting, que os pelicanos se estreiam na competição. O encontro está marcado para 14 de agosto, pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Curiosamente, os pelicanos terminam a primeira fase a visitar o outro clube “grande” da série, o Benfica, a 15 de janeiro, no Benfica Campus, no Seixal.
A meio da prova, o Caldas recebe os dois clubes de forma sucessiva, a 23 e 29 de outubro.
Além de Sporting e Benfica, o Caldas tem ainda o concurso de mais quatro clubes do distrito de Lisboa, nomeadamente o Real SC, o Alverca, o Loures e o Sacavenense, e de três clubes do distrito de Santarém, U. Santarém, Entroncamento e Footkart.
Dividido em cinco séries de 10 clubes, o campeonato é disputado a duas fases. Os dois primeiros classificados de cada série na primeira fase reagrupam-se para disputar o apuramento de campeão, enquanto as restantes oito seguem para disputar a fase de manutenção e descidas.
O escalão de iniciados tem sido o de maior sucesso desportivo para o Caldas na formação. A equipa A está de forma consecutiva nos nacionais desde a temporada 2006/07, em 16 temporadas consecutivas.
Nos juniores e juvenis, o clube vai ter equipas a disputar a 2ª Divisão nacional. ■