Futebol: Caldas garante subida à Liga 3

0
879

O Caldas garantiu este domingo a subida à futura Liga 3. O empate (1-1) contra o Oliveira do Hospital foi suficiente para almejar o objetivo da época, uma vez que na outra partida, entre Loures e Benfica e Castelo Branco, se registou resultado igual.

A partida foi de grande equilíbrio, com as equipas a apostarem numa postura em que se expunham pouco ao erro. A primeira parte terminou sem golos, com três oportunidades para o Caldas – dois remates de Farinha na sequência de pontapés de canto e um remate de longe de André Perre – e uma para o Oliveira do Hospital, quando Luís Paulo teve que travar a investida de David Silva.

Na segunda parte o marcador mexeu após as primeiras mexidas no Caldas. Marcelo Marquês, um dos trunfos lançados por José Vala, cruzou para Leandro Borges inaugurar o marcador com um golpe de cabeça (76′).

Cinco minutos depois, água na fervura da festa alvinegra quando uma saída mal calculada de Luís Paulo deu grande penalidade para a equipa do distrito de Coimbra, transformado em golo por André Fontes.

A combinação de resultados permitiu ao Caldas garantir um lugar nos dois primeiros a uma jornada do fim, enquanto Oliveira do Hospital e Loures se vão defrontar pela outra vaga. O Benfica e Castelo Branco, que recebe o Caldas na derradeira jornada, já está fora da luta pelo apuramento.