Alvinegros aumentaram para 5 pontos a distância para a linha de água
O Caldas foi ao Algarve na jornada de abertura da fase de manutenção e descidas e, com um jogo tranquilo, trouxe na bagagem um empate e mais ponto que aumentou também a distância de segurança para a linha de água, que está agora a 5 pontos.
O jogo começou praticamente com o golo do Caldas, o quarto do avançado brasileiro Lucas Villela em nove presenças na equipa.
A jogada começou num livre que até parecia cobrado de forma desinteressada pelo Caldas, a bola viajou para trás, para depois ser batida direta na área, onde João Tarzan assistiu de cabeça o remate acrobático do brasileiro.
Era um começo ideal, que trazia tranquilidade à equipa do Caldas e pressionava um Moncarapachense em má posição pela manutenção.
O Caldas passou a controlar mais o jogo com bola, mas o ataque dos algarvios fez estragos. Numa bola vinda de um lançamento, o lateral Luís Pinheiro ganhou uma bola no meio e esta chegou rapidamente à área, onde Ebanilson tocou para Isabelinha e este voltou a marcar ao Caldas.
O conjunto alvinegro não se desequilibrou, nem emocionalmente, nem na sua organização, e continuou a controlar, quer na primeira, quer na segunda parte, e ainda viu dois lances dos Joãos acabarem com a bola no poste.
Segue-se visita à Académica, que divide liderança com o Caldas. ■
A figura
João Tarzan (4)
Por ele passou grande parte da organização de jogo do Caldas, o que culminou com a assistência para o 0-1.