Futebol: Caldas vira jogo e entra a ganhar

0
281
- publicidade -

Pelicanos entram na fase decisiva com reviravolta em 8 minutos

O Caldas entrou da melhor forma na fase de subidas à 1ª Divisão de juniores ao vencer o Beira-mar, num encontro com muitos golos e incerteza quanto ao desfecho final.
A equipa de João Nuno Aguiar contra a formação de Aveiro, que tinha, tal como o Caldas, vencido a sua série na primeira fase.
Os aveirenses, com maior poderia físico, entraram a procurar mandar no jogo, mas cedo o Caldas mostrou que podia causar estragos à defensiva contrária com ataque muito rápidos. Dessa forma os pelicanos chegaram à vantagem, com Ricardo Alexandre a finalizar (12’) uma transição rápida.
O Beira-mar não esmoreceu e ainda na primeira parte deu a volta ao resultado. O avançado centro dos aveirenses, Lucas Pinto, fez o empate à passagem da meia hora e o médio Tiago Barros deu a volta, em dois lances de cruzamento para a área que a defensiva do Caldas não conseguiu anular.
Mas o Caldas ainda tinha truques na manga e jogou-os todos a abrir a segunda parte.
Daniel Fernandes foi uma seta apontada à baliza de Iarley e esteve no centro da reviravolta. O extremo empatou (48’) com um remate à entrada da área a finalizar incursão desde a esquerda. No outro flanco, em nova incursão para a área, sofreu falta para castigo máximo, que Miguel Costa converteu com sangue frio.
A vitória vale liderança a três com Lusitânia dos Açores e Amora, que também venceram na jornada inaugural.
Em boa forma estão igualmente os iniciados do Caldas, que na segunda jornada da fase de manutenção na 1ª divisão venceram o Loures, com um golo solitário de Salvador Franco, apontado ao minuto 7. Os pelicanos lideram a Série F com duas vitórias, tantas como o Alverca. São as duas únicas equipas com pontos. ■

- publicidade -