Futebol: Clubes da AF Leiria recebem verba de 150 mil euros de apoio

0
77

A Associação de Futebol de Leiria vai poder distribuir uma verba de 150 mil euros, atribuída pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito dos apoios destinados a mitigar os efeitos da covid-19 nas associações distritais e clubes.
Para este programa, a entidade federativa destinou uma verba total de 1,4 milhões de euros, valores que serão distribuídos pelos clubes que se candidataram ao Fundo de Apoio às Associações e Clubes Face à Covid-19, lançado no passado mês de fevereiro.
Cerca de um terço do apoio será disponibilizado aos clubes de futebol e futsal do distrito a fundo perdido e o restante montante será pago através de um empréstimo, que será liquidado, sem juros, até 2025. Este programa visa auxiliar os clubes que viram a atividade desportiva interrompida no decurso da temporada 2020/21 e que atravessam grandes dificuldades de financiamento.

Inscrições abertas
Entretanto, a FPF abriu um novo período de inscrições de jogadores, entre 12 de abril e 13 de maio, que permite aos clubes completarem os respetivos plantéis para o que falta da temporada.
Esta nova “janela” é destinada, em exclusivo, aos clubes que competem nas provas que foram interrompidas no decurso desta temporada, nomeadamente a 2ª Divisão nacional de futsal, a 2ª e 3ª Divisão nacional de futebol feminino, além das diversas competições distritais.
As provas no âmbito da AF Leiria devem ser retomadas no início de maio. ■