Futebol de Praia: Rúben Brilhante deixa Sótão e assina pelo Sp. Braga

0
95

Internacional deixa o Sótão e é reforço dos Guerreiros do Minho para a nova época

O nazareno Rúben Brilhante é reforço do Sp. Braga para a nova temporada, tendo terminado a ligação ao Sótão, clube no qual fez todo o processo formativo na vertente da areia.
Aos 20 anos, o jogador soma com 43 internacionalizações pela equipa das quinas e conta com um título de campeão do Mundo no currículo, dando o salto para uma das melhores equipas do planeta, mas que na época passada viu interrompida a hegemonia na Champions da areia.
Em declarações ao site dos Guerreiros do Minho, o internacional português considerou ter dado um passo importante na carreira.
“É um orgulho fazer parte deste grupo. Ao longo dos anos, o Sp. Braga tem acostumado os adeptos e sócios a grandes vitórias e conquista de títulos e é isso que ambiciono”, declarou.
A integração no plantel, onde coincide com o nazareno Jordan Santos, o melhor jogador do Mundo em 2019, além de outros internacionais, revelou-se fácil.
“Já conhecia vários elementos do grupo. Sem dúvida que foi uma grande ajuda para me integrar, para poder estar mais à vontade e ter mais confiança”.
Nos últimos dias, Rúben Brilhante esteve em estágio com a Seleção Nacional em Rio Maior, em mais uma etapa na preparação para os primeiros jogos de qualificação para o Mundial.