Futebol: Distritais jovens arrancam neste fim de semana

0
282
Sub-13 da Escola Académica versão 2022/23

Centenas de jovens de vários clubes da região iniciam temporada em diversos escalões.

Depois dos nacionais jovens, com Caldas e Peniche a pontificarem nas competições regidas pela FPF, seguem-se os campeonatos distritais jovens, com várias centenas de praticantes de clubes da região a iniciarem a competição oficial nas provas de âmbito da AF Leiria.
Os juniores e juvenis são os primeiros a arrancar, com a 1ª jornada da Divisão de Honra agendada para o próximo sábado, seguindo-se os iniciados na manhã do dia seguinte.
No escalão principal de juniores, o G. Alcobaça desloca-se à Vieira de Leiria, o Nazarenos joga em Ansião e o Beneditense é a única equipa da região a jogar em casa, recebendo o Pelariga.
Na Honra de juvenis, o Caldas B viaja à Nazaré, o Peniche recebe a U. Leiria B e o Beneditense tem uma sempre difícil viagem a Marrazes. Todos os jogos começam às 15h30, tal como nos juniores.
Na manhã de domingo, o Caldas B sai até Porto de Mós, onde o apito inicial está aprazado para as 10h00. À mesma hora, o G. Alcobaça joga em Alvaiázere.
Dentro de uma semana tem início o Torneio de Abertura de Juniores, com a nova equipa B do Caldas a deslocar-se ao Bombarral e a Areco a receber a U. Turquel na 1ª jornada e o Atouguiense a folgar.
Também a 15 de outubro tem início a 1ª Divisão distrital de juvenis, com o Nadadouro, outra das novidades, a folgar na 1ª ronda na Série D, constituída pelos seguintes jogos: Escola Académica-Bombarralense, G. Alcobaça-Areco e Portomosense-SL Marinha B.
No dia seguinte arranca a 1ª Divisão distrital de iniciados, com o dérbi Escola Académica-Caldas C na ronda de abertura na Série E, completada pelos jogos Atouguiense-Areco, Beneditense-AE Óbidos e Peniche B-U. Turquel.
Até ao fim do mês arrancam as restantes competições distritais, com os clubes envolvidos na preparação. No passado sábado, os Sub-13 da Escola Académica deslocaram-se a Leiria para um torneio, tendo derrotado Motor Clube (4-2) e CCMI (5-0). A emoção do futebol jovem está de volta.