Futebol: Empate entre o Caldas e o Leiria B adiou as decisões do campeonato

0
227
Equipa liderada pelo técnico Hugo Ferreira está a apenas dois jogos de fazer uma época sem derrotas

Leirienses estiveram em vantagem, mas os pelicanos empataram perto do final

 

Caldas SC e UD Leiria B encontraram-se no passado sábado na Quinta da Boneca num jogo quente, que podia decidir o campeonato. Na penúltima jornada, com bastante público nas bancadas e as equipas separadas por um ponto (vantagem para os da capital do distrito), a tensão era grande. Em campo apresentaram-se duas equipas que queriam ganhar, mas não queriam perder. O jogo arrancou a todo o gás, com as duas formações em busca da vantagem e com perigo nas duas balizas, mas o nulo persistiu até ao intervalo. Num jogo de muito trabalho, luta e entrega, a segunda parte manteve a toada de parada e resposta. Aos 59’ Santiago Almeida aproveitou uma bola em profundidade e desviou de Liedson inaugurando o marcador e colocando os leirienses em posição de se sagrarem campeões.
A perder, os alvinegros tentaram tudo para responder, com várias ocasiões de golo. A bola entrou mesmo na baliza do Leiria, aos 80’ e por Diogo Pereira, mas estava em fora de jogo. Já perto dos 90’, cruzamento de Diogo Pereira na direita e António Costa Pereira desviou de forma certeira para o fundo das redes, empatando a partida. Motivados, os caldenses continuaram a carregar perto da baliza adversária até ao final, na busca pelo golo que daria a vantagem no jogo e no campeonato, mas não conseguiram.
O empate adiou tudo para a última jornada em que o Caldas joga com o Marinhense (4º), na Marinha Grande, e a União de Leiria B com a UD Batalha (5º). Depois, falta a final da taça frente à AD Pedro Roma. Os pelicanos estão a fazer uma época notável, invictos, com 23 vitórias e seis empates em 29 jogos. ■