Futebol: Footmania trouxe 3000 jovens futebolistas às Caldas

0
303
A equipa do São Paulo venceu nos Sub10
- publicidade -

Organização já pensa no futuro com reforço do torneio feminino

Chegou ao fim mais uma edição da Footmania nas Caldas da Rainha e Óbidos. O evento trouxe à região cerca de 3000 jovens desportistas, durante semana e meia, e no horizonte está reforçar estes números, com o crescimento que se espera do torneio feminino, que teve este ano a primeira edição.
Nesta segunda semana de evento teve, precisamente, lugar a primeira edição do torneio feminino da Footmania. Oito equipas disputaram os escalões de Sub15 e Sub17, com destaque para a vitória do GDC A-dos-Francos no escalão mais jovem, que contou com cinco equipas.
A partir de 3 de julho, o terceiro torneio juntou Sub10, Sub14, Sub15 e Sub17, que tiveram como vencedores São Paulo, Academia Sporting de Sintra, Academia Pauleta e Carregado.
Vítor Mesquita, um dos responsáveis pela Footmania, fez à Gazeta das Caldas um balanço “muito positivo” do torneio que envolveu 3000 jovens atletas de 11 distritos nacionais e seis países estrangeiros e um staff de 200 pessoas.

Os Sub10 do Caldas. Várias equipas dos concelhos das Caldas da Rainha e de Óbidos participaram no torneio

“É um evento que está a crescer entre os torneios de final de época e não era possível sem a equipa que temos e sem a Câmara das Caldas, que dá um apoio logístico inexcedível, o Caldas, que cede o estádio para as finais, e o Município de Óbidos”, acrescentou.
Vítor Mesquita diz que o objetivo é continuar nas Caldas e Óbidos e até reforçar o torneio. “Queremos desenvolver mais o torneio feminino, o que poderá dar origem a uma terceira semana do evento, que gostávamos que fosse centrada em Óbidos”, disse, reforçando que o objetivo a médio prazo é mesmo “torná-lo o maior torneio feminino em Portugal”.
Vítor Marques, presidente da Câmara das Caldas, realçou que a Footmania é um evento importante para o município por se encaixar na política de turismo desportivo. “É um evento que já se consolidou pela qualidade e dinamismo, que traz muitas equipas, de vários países, que promove a atividade física, o fair-play e que enche a hotelaria por vários dias”, disse. ■

- publicidade -