Futebol: Juniores do Caldas continuam a lutar por uma vaga na fase de subidas

0
75
Juniores estão a assinar a melhor época de sempre do clube no escalão principal

Triunfo em Alcanena permite à equipa de João Nuno Aguiar manter-se na corrida na 2ª Divisão nacional

Os juniores do Caldas venceram em Alcanena (1-2) e, com apenas duas jornadas por disputar, continuam na luta pelo 2º lugar na Série D da 2ª Divisão nacional, posição que dá acesso à fase de subidas ao escalão principal.
A turma de João Nuno Aguiar segue na 4ª posição da tabela, mas pode chegar à última ronda em posição de discutir o apuramento. Para além de ter de vencer em Santarém, no próximo sábado, o pelicano precisa que o líder Marítimo vença no reduto do Real. Dado que recebe o Torreense na derradeira jornada, o Caldas precisará, ainda, que o Real não ganhe na visita ao Oriental para, pela primeira vez na história, chegar à fase final da 2ª Divisão nacional.
No nacional de juvenis, o Caldas cedeu um empate com o Peniche (1-1), equipa que pontuou pela primeira vez na fase de manutenção. Apesar desta igualdade, o conjunto de Bruno Matias manteve as distâncias para o Torreense, que ocupa o 3º lugar, o último que dá acesso à subida direta à futura 1ª Divisão nacional, escalão que será criado em 2022/23.
No nacional de iniciados, o Caldas soçobrou em Coimbra, diante da Académica (5-1), e ainda não venceu na 2ª fase, mas os pupilos de António Pedro Simões já asseguraram a subida à futura 1ª Divisão nacional.
Em risco de descida aos distritais está o Peniche. que arrancou um nulo em Fátima, mas ainda não ganhou na fase de manutenção. A turma de Ruben Ferreira é penúltima classificada da Série D, com mais 3 pontos que o Ac. Fundão, e para garantir uma vaga na futura 2ª Divisão nacional de iniciados só tem de manter aquela posição. ■