Futebol: Nazarenos faz a festa da subida à Honra

0
17
Equipa de Francisco Mota festejou após goleada ao Peso (8-0)

Alvinegros estão de regresso ao escalão principal da AF Leiria após quatro épocas

O Nazarenos goleou o Peso (8-0) e festejou a subida à Divisão de Honra distrital. Após quatro temporadas na 1ª Divisão distrital, os alvinegros estão de regresso ao escalão principal da AF Leiria e entram na derradeira jornada ainda com a mira apontada ao 1º lugar, posição que dará acesso à final do campeonato.
André Amaro teve uma tarde para recordar, dado que conseguiu uma “manita”. Com os 5 golos apontados ao Peso, o avançado elevou para 16 o número de remates certeiros no campeonato.
A equipa de Francisco Mota beneficiou do empate da U. Serra na Benedita (1-1), para, ainda com uma jornada por disputar, festejar a promoção. O mesmo sucedeu com a U. Leiria B, que goleou na Caranguejeira (0-5), com o alcobacense Bernardo Gomes a abrir a contagem. O avançado, ainda júnior, soma 8 golos na prova.
Menos sorte na jornada 10 teve o Caldas B, que saiu derrotado da deslocação ao terreno do Peniche B (2-1) e acabou por cair para o 5º lugar. Os pupilos de Hugo Morgado ainda podem chegar ao pódio, mas, para isso, têm de vencer na última ronda e esperar uma conjugação de resultados favoráveis.
A ronda ficou, ainda, marcada pela goleada do Atouguiense (5-0) sobre o Nazaré SC, numa partida que o árbitro Jorge Carreira deu por terminada aos 77’, devido à inferioridade numérica dos visitantes, que tinham entrado em campo com apenas 10 jogadores…